Vamos aos Açores!




Este ano não foi abonado em termos de férias, mas ainda assim não abdicamos de passar uma semana a dois. Gostamos sempre de conhecer novos sítios, preferencialmente no nosso belo país e por isso a escolha recaiu sobre os Açores, um arquipélago cheio de recantos maravilhosos e paisagens de cortar a respiração. 

Infelizmente uma semana não dá para todas as ilhas pelo que decidimos focar-nos na ilha de São Miguel, a maior e uma das mais belas, portanto...VAMOS A SÃO MIGUEL! (Notem o entusiasmo nas nossas palavras).
A Beatriz nunca andou por estas paragens e o Gonçalo já lá esteve há muitos anos atrás, na companhia do grupo de escoteiros e como recordar é viver, vai redescobrir a ilha, se bem que este ano, com um toque especial.





Começámos a organizar a nossa viagem atempadamente. Os bilhetes foram comprados na TAP e o alojamento através do Airbnb. Ficámos fãs deste serviço que permite alojamentos locais a bons preços. Para nos deslocarmos na ilha, optámos por alugar um carro, na Flor do Norte

Organizar os dias é essencial de forma a conseguir ver o mais possível e rentabilizar ao máximo o tempo disponível, para isso, contámos com a ajuda de uma amiga nossa, a Catarina, que esteve lá em Março e nos deu umas dicas super úteis. 


Segundo algumas referências que fomos tendo, o Google Maps não funciona lá muito bem, pelo que vamos ter de parar num posto de informação turística e depositar toda a nossa confiança no bom velho mapa de papel.


Vamos ainda aproveitar (claro), para fazer Geocaching, pois a ilha está cheia de tesouros escondidos e nós ansiosos por os descobrir.


E vocês? O que nos têm a dizer sobre este destino?




//\\

2 comentários

  1. Querida Bia!!! Já estive nos Açores uma vez e adorei, as paisagens são belissimas com um verde que dá vontade de sonhar, já vos estou a imaginar nos imensos prados verdes, tu e o teu Gonçalinho farão um belo quadro!! Não deixem de ir à fábrica de chá da Gonorreia, à plantação de ananáses e à lagoa azul. Lindissimo!!!!! De tudo o que vi, o que menos gostei foram as furnas, pelo seu cheiro intenso que faz lembrar enxofre ou então quando como favas. Espero noticias vossas em breve, façam boa viagem e divirtam-se que os açores sao lindos <3 <3 <3 Joana SPC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Joana, obrigada pelas dicas, como deves calcular esses pontos já estão preparadinhos no nosso itinerário. Estamos muito ansiosos, não só porque este ano com todas as mudancas não tiramos tantas férias, mas porque toda a gente nos diz que os Açores são um encanto e as paisagens são pintadas de magia.

      Um beijinho enorme!

      Eliminar